Área de Integração 1.3 - Ensino Profissional

ISBN: 978-989-647-629-8
Edição/reimpressão: 11-2019
Editor: Areal Editores
Código: 01566
ver detalhes do produto
5,90€ I
COMPRAR
5,90€ I
COMPRAR

SINOPSE

Esta série de livros destina-se às aulas de Área de Integração, no âmbito dos currículos de formação no âmbito do Ensino Profissional. Cada título corresponde a um dos 27 temas-problemas que constituem o programa da disciplina, o que permite proceder à sua articulação de forma totalmente flexível e personalizada na organização dos 6 módulos que devem constituir a totalidade dos 3 anos de formação.

Síntese dos objetivos de aprendizagem do tema-problema A comunicação e a construção do indivíduo, que integra a unidade 1. O sujeito lógico-psicológico:
- Compreender como todo o comportamento é comunicação;
- Verificar que as relações interpessoais são tributárias do meio envolvente em que se inscrevem; as regras sociais como condicionantes das formas de comunicação;
- Compreender a comunicação como um processo não linear que envolve emissor, recetor e mensagem, permitindo um sistema circular de ações e reações, estímulos e respostas;
- Conhecer noções básicas de lógica: noção de silogismo e o seu valor formal; o discurso argumentativo; noções de código, denotação e conotação;
- Compreender os códigos como sistemas em que os signos se organizam;
- Reconhecer a dimensão persuasora do ato comunicativo: relacionar persuasão com argumentação.
Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

Área de Integração 1.3 - Ensino Profissional
ISBN: 978-989-647-629-8
Edição/reimpressão: 11-2019
Editor: Areal Editores
Código: 01566
Idioma: Português
Dimensões: 198 x 273 x 3 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 32
Tipo de Produto: Escolar
Classificação Temática: Ensino > Livros Escolares > Ensino Profissional > Área de Integração

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK